Que tal pegar carona com Vênus e Lilith rumo ao interior?

Lilith ingressou em Peixes no último dia 4 de maio, depois de nove meses transitando em Aquário. Hoje foi a vez de Vênus chegar ao seu domicílio em Touro, inundando sua própria casa com a luz de sua proprietária. Os dois arquétipos conectados ao feminino estão em aspecto de sextil durante esta semana.

Que tipo de energia podemos mobilizar nesse período, então?

Domiciliada em Touro, Vênus convida a todos para um bom chá, um banho de espuma, uma massagem à beira da lareira – se estiver frio – ou à beira-mar – em caso de calor. Prazer e conforto, segurança e estabilidade são valores em alta. Perceber o que nos dá prazer e ver a beleza no mundo cotidiano são duas possibilidades interessantes de mobilizar essa energia.

Por sua vez, Lilith chegou ao último signo do zodíaco e clama pelo mergulho em nosso inconsciente coletivo. O que estamos mobilizando enquanto sociedades nesse momento? Quais valores estão sendo ativados em nosso inconsciente? Com o que estamos sonhando? O que nos articula como comunidades? Como estamos nos comportando enquanto humanidade, parte de um todo maior?

aaron-burden-38410-unsplash
Que tal mergulhar em nosso interior à procura da beleza que ocultamos de nós mesmos? Photo by Aaron Burden on Unsplash

A oportunidade do sextil entre Lilith e Vênus talvez esteja no mergulho: quais são os tesouros que ocultamos até de nós mesmos? Quais são as belezas que movimentam nosso inconsciente, das quais preferimos nos afastar ao longo da vida? Que sentimentos estão mobilizando coletivamente nossos corações?

Há o tempo da semeadura e o tempo da colheita. Há o tempo da fecundação e aquele da gestação, como bem indica Lilith em seu ciclo de nove meses. Talvez esse seja o momento perfeito para olharmos para dentro, para que consigamos ver quais são os valores que realmente nos fazem bem e nos dão prazer enquanto coletividade.

Enquanto humanidade.

É deveras auspicioso que no último dia de Vênus em Áries – 15 de maio – milhões tenham saído às ruas no Brasil para pedir mais qualidade na educação e defender o ensino como meio de progresso social.

Talvez esses sejam os valores da segurança, da estabilidade, da beleza e do prazer que Vênus tanto anseia. Talvez esses sejam os valores da empatia, da compaixão e da fraternidade que Lilith em Peixes pode nos ajudar a ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s