Celebrando nosso primeiro aniversário uraniamente

365 dias e 32 posts depois, cá estamos nós, em pleno Retorno Solar do Crônicas Uranianas. Incrível pensar que um ano se passou desde que esse blog nasceu. Pois hoje, às 15h52, o sol retorna aos 14°21’ de Sagitário onde estava quando o nome e a ideia desse espaço foram concretizados em 2018.

Daí a pessoa astróloga vai analisar o mapa do retorno, calculado para Brasília, cidade natal e local de residência desse espaço astral, e… bum. Urano está onde? Em plena Casa XII, chegando no Ascendente em Touro, já em processo de afastamento da conjunção feita há poucos dias com Marte domiciliado em Escorpião.

patrick-baum-hB9vo06o9z8-unsplash
Urano em Touro no Ascendente: revolução à vista na forma como produzimos nossa própria vida. Photo by Patrick Baum on Unsplash

Trocando em miúdos: a porção do inconsciente coletivo que conseguimos abarcar nestas linhas estará eletrizante, surpreendente, cheia de insights e, muito provavelmente, um pouco disruptiva neste novo ano astral que iniciamos hoje. Muita ação marciana será demandada de nós, especialmente em relação às parcerias (Casa VII).

E é nesta área que as trocas serão mais intensas, profundas e transformadoras, pra colocar a vibe escorpiana conectada com a ação estratégica em busca de aprendizagem e comunicação, pois Mercúrio também está por ali na Casa VII.

astro_32gw_cronicas_uranianas_2019125.51743.21037
Mapa do Retorno Solar de 2019 do Crônicas Uranianas calculado para Brasília. Reparem na posição de Urano, conjunto com o Ascendente em Touro.

Bom lembrar, a este respeito, que o Crônicas está participando do podcast A Voz dos Astros desde junho passado, juntamente com a Síncrono Astrologia e o mestre Maurice Jacoel. Podem aguardar que vem mais coisa boa por aí em 2020.

Dando a real

Marte está fazendo um belíssimo quincúcio com uma perfeita Lua ariana de Casa XII – perfeita pra quem, como esta que vos escreve, tem Lua em Áries na Casa XII no Mapa Natal. Ou seja, as emoções desta autora transbordarão intensidade – nem sempre muito perceptível por mim mesma – nestas linhas pelos próximos 12 meses.

Contudo, não se preocupem! Apesar de todo o falatório, as luas arianas também conseguem expressar o lado maternal com naturalidade e espontaneidade. O que provavelmente irá ocorrer é que algumas opiniões podem ser expressas com mais contundência ou de forma mais direta.

richard-clark-r6ib_L4Ocj4-unsplash
Relaxem, as luas arianas também sabem acolher seus carneirinhos… Photo by Richard Clark on Unsplash

Afinal, como bem disse a Thamires, do Astrologuês Podcast, “Lua em Áries é a lua do rap, manda várias real”. Ativada por um Marte escorpiano, podem contar com o dedo nas feridinhas e feridonas que queremos esconder. Revelações internas? Luta consigo mesma? Aguardemos pra ver como essa energia vai se expressar por estas bandas.

Da Terra viemos…

O novo ano astral deste blog terá uma energia do elemento Terra e da modalidade Cardinal. Em outros termos: é tempo de plantar as sementes. Hora interessante para estruturar os caminhos que vamos trilhar daqui pra frente. Atitudes práticas serão necessárias para nos conectarmos com a materialização dos projetos que já estão sendo pensados, mas ainda não saíram do papel.

philippe-leone-CR06GzANXmo-unsplash
Hora de plantar o que queremos colher no próximo ano. Photo by Philippe Leone on Unsplash.

O Ascendente em Touro nos indica que a abordagem de temas práticos da vida real pode ser uma estratégia interessante, que nos conecte aos nossos leitores. Também indica que as temáticas relacionadas com os afetos e com a sensualidade continuarão em alta. Porém, com o Meio do Céu em Aquário e Urano ali juntinho do ASC, não esperem uma abordagem mui convencional desses assuntos…

O stellium em Capricórnio – Júpiter na Casa VIII, Vênus, Saturno e Plutão na Casa IX – indica que precisaremos concretizar alguns planos de aprofundamento e sistematização do conhecimento. Algumas iniciativas em andamento nessas áreas, provavelmente, serão concluídas até dezembro de 2020. Não se preocupem, vocês saberão em primeira mão por aqui mesmo!

anton-zellan-MSR5xVd5btA-unsplash
Sem acomodação! As cabras já subiram a montanha e lá vamos nós com Capricórnio. Photo by Anton Zellan on Unsplash.

Para a Lua voltaremos?

A Vênus capricorniana da Casa IX pode entrar em conflito com a Lua ariana, mais interessada em insights e percepções inconscientes do que no prazer de consolidar e aprofundar o conhecimento. Teremos que propor um acordo entre elas durante os próximos meses para que as energias trabalhem conjuntamente, não em oposição.

bbh-singapore-d2hs0gRFCpQ-unsplash
A quadratura de Vênus e Lua exige um trabalho extra de coordenação dessas energias femininas criativas. Photo by BBH Singapore on Unsplash.

A vantagem é que o impulso marciano será estratégico, de forma bem escorpiana, e pode auxiliar na concretização das metas capricornianas sem que a impulsividade desfocada, típica de Áries, tome conta do processo criativo.

O sol sagitariano na Casa VIII mostra que os caminhos da transformação também estão abertos em 2020. Pode ser que as mudanças sejam rápidas e inesperadas, mas virão em harmonia com nossas necessidades inconscientes.

É possível ainda que a comunidade que nos acompanha não goste dessas mudanças logo de cara… Críticas construtivas sempre serão bem-vindas, lembrem-se.

Desafios para o crescimento

E exatamente aí reside o desafio da escrita. Como dizer o que vai dentro de forma a se conectar com o que está rolando fora, nas outras mentes e nos outros corações?

Quero crer que os aspectos fluídos entre Mercúrio em Escorpião, Plutão em Capricórnio e Lilith em Peixes vão nos ajudar a superar as inconsistências e dificuldades inerentes a qualquer atividade humana, usando a sensibilidade e a empatia como características deste espaço. Profundidade pode incomodar, mas talvez seja esse o movimento que precisamos coletivamente.

Talvez seja um desafio crescer no próximo ano, e o processo nos traga alguma dor, alguma memória de desafios não vencidos e de derrotas passadas representadas pela quadratura de Júpiter em Capricórnio com Quíron em Áries.

gemma-evans-nph59r9hkVg-unsplash
Vamos junt@s, amig@s? Photo by Gemma Evans on Unsplash.

Mas não temos outro caminho senão seguir nossa missão canceriana de prover acolhimento e cuidado para os temas que tratamos neste blog (Nodo Norte em Câncer na Casa III), e também para a comunidade de leitores que aqui chegam. Aprendizagem por meio das interações e do compartilhamento de informações parece ser uma constante nessa estrada.

Que bom que vamos junt@s!

Gratidão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s